26 janeiro 2012

Goop...em Lisboa

Hoje quando vi o meu e-mail tinha a newletter Goop da Gwyneth Paltrow de que já falei aqui. Confesso que ultimamente não tenho dedicado muito tempo a ler a newsletter nem o site, por falta de interesse nos temas mas...surpresa das surpresas...hoje o título é "GO - Lisbon guide"!

É verdade...a vinda de Randy Poster (actor e amigo de Paltrow) ao Lisbon & Estoril Film Festival serviu de pretexto a este post...por ter curiosidade em conhecer Portugal, Gwyneth pediu recomendações para planear uma futura viagem...e assim se vêem fotografias de sítios que nos são tão familiares comentados e recomendados por um actor "famoso" e na lista de viagens de uma actriz ainda mais famosa...dos pastéis de Belém aos restaurantes de peixe e marisco do Guincho, com uma passagem pela Brasileira e por Sintra...e ainda com recomendações de lojas, conselho dos amigos portugueses...



A Vida Portuguesa - www.avidaportuguesa.com

Ficamos à espera de nos cruzarmos algures no Chiado com a Gwyneth Paltrow...

Recomendo que leiam no site ou no facebook...

18 janeiro 2012

E eis que...

...quando andava a decidir manter o blog ou deixá-lo ficar por aqui...surgiu mais um seguidora...
bem-vinda!

Saudades...

Tenho saudades das aulas de Yoga...do tempo que estive no ginásio era a única altura em que ia com vontade, sem ser só por ir...era uma óptima forma de acabar a semana...bastava o "boa noite" do João para se ficar logo em modo zen. Como não se justificava pagar 80 euros por mês por uma aula de yoga por semana e por umas caminhadas na passadeira a ver televisão, acabei por abandonar o ginásio. Passado uns tempos (e porque fiz aulas suficientes para achar que me podia aventurar sozinha...) comprei um livro de yoga para fazer em casa...coisa que aconteceu uma ou duas vezes. Mas esta semana senti imensa vontade de retomar aqueles momentos de alongamento e relaxamento...como a opção "voltar ao ginásio" não se coloca andei a pesquisar na net, imprimi umas coisas e já dediquei alguns minutos (poucos...) em dois dias desta semana. Hoje foi um deles...e realmente soube muito bem...ao fim de 15 minutos a respirar "como deve ser" e a esticar costas, pernas e braços, sinto-me outra.
Agora é tentar manter este compromisso comigo e com o tapete de yoga, pelo menos duas vezes por semana...e isso é que é difícil para mim...

Pinned Image 

Basta 5 minutos assim a respirar profundamente para sentir o "peso do mundo" sair de cima de nós...experimentem...
Scroll to Top

08 janeiro 2012

07 janeiro 2012

Pinned Image

Scroll to Top

Estão de volta os fins de semana...

E pela primeira semana desde há algum tempo (talvez um  mês), um Sábado voltou a ser um Sábado...e não um dia de Natal, de passagem de ano, de compras de presentes de Natal e de encomendas para ceias e festas, almoços e jantares, de lojas, centros comerciais e supermercados com tanta gente que escolhemos as (poucas) "horas de vazio" para ir até lá e depois refugiamo-nos em casa.

Hoje foi o regresso aos sábados habituais, aquele dia que se aproveita calmamente para sair, ir às compras se for preciso ou apetecer (não deve ter apetecido a muita gente, tendo em conta que às 10h30 da manhã a Primark estava completamente vazia e arrumada...), almoçar calmamente, tratar daquilo que não se consegue tratar durante a semana e, com um sol como o de hoje, sair e aproveitar para passear, apanhar o ar do rio, conversar...chegar a casa e preparar um bom jantar e fazer a minha famosa tarte de maçã, com o pretexto de usar o prato de pé alto que recebi no Natal. E agora, depois de muitas horas a andar de manhã e à tarde, o descanso no sofá, a passear nos meus blogs preferidos e com as luzes da árvore de Natal acesas (último dia...amanhã a casa deixa o modo Natal...).

Tumblr_lxdmjbprzx1r6y8qyo1_500_large