14 março 2011

Perda...

A minha avó, de quem falei aqui há uns meses (a propósito dos seus 90 anos) deixou de estar connosco há quase duas semanas...um AVC que a deixou sem falar, sem andar e dependente para tudo foi o início de um mês difícil para todos...para nós que começámos a perceber que nunca mais íamos ter a "nossa" avó connosco, que a pessoa que ela era nunca mais ia estar entre nós...e para a minha avó, que apesar da sua idade e de algumas limitações físicas, era ainda (quase) totalmente independente e autónoma na sua vida, perfeitamente lúcida e muitas vezes com melhor memória que qualquer um de nós, bem mais novos...

E só agora consegui escrever sobre esta perda...só agora, porque só nos últimos dias comecei a afastar a imagem das últimas semanas no hospital, em casa e novamente no hospital, dos últimos momentos em que esteve connosco...felizmente, começam a surgir as memórias da avó que sempre esteve perto de nós, da avó da minha infância, da minha adolescência, da avó que assistiu ao meu casamento...que deixa saudades, mas que vai estar sempre connosco...e é dessa avó que quero e vou sempre lembrar-me...


Sem comentários:

Enviar um comentário