08 abril 2011

Baixa e Chiado pela manhã...

Hoje o meu dia começou de maneira diferente...por causa de uma greve (da CP) - que acabou por não acontecer, mas que só soube tarde demais - fui de eléctrico para o Cais do Sodré. Em vez dos 10 minutos que demoro normalmente a chegar, demorei mais meia hora. Mas como ainda era cedo e a subida do Cais do Sodré para o Largo de Camões não é um percurso muito agradável, resolvi continuar e sair na Praça da Figueira. Depois atravessei o Rossio e subi a pé Rua do Carmo até ao Largo de Camões...

E foi uma Baixa e um Chiado totalmente diferentes que encontrei...como ainda não eram 9h00, todas as lojas estavam ainda fechadas - em algumas delas acabavam-se as limpezas, noutras repunham-se os stocks...no Santinni, estavam a chegar os vários sabores de gelados artesanais que de certeza deliciaram muitas centenas de pessoas ao longo de todo o dia.

Havia poucas pessoas na rua...um silêncio e uma calma pouca habituais para aquelas ruas durante o resto do dia. Andei mais do que andaria se tivesse feito o percurso habitual, mas foi bom ver uma nova faceta de uma zona que conheço tão bem e por onde passeio tantas vezes, sem me cansar. Só tenho pena de não ter comigo a minha máquina fotográfica para guardar imagens diferentes de um sítio tão fotografado...



Sem comentários:

Enviar um comentário