12 setembro 2011

No meio do consumismo do Chiado...

Há algumas semanas atrás, e durante alguns dias ou talvez semanas, quem passasse no Chiado encontrava um jovem a tocar um instrumento musical diferente. A curiosidade levou-me a chegar mais perto para ver de que se tratava. De acordo com o cartaz que se encontrava encostado à parede, o jovem músico tinha o seu saxofone a precisar de conserto e resolveu arranjar dinheiro tocando na rua uma espécie de saxofone feito de madeira.

Hoje - quando passei - estava, no mesmo sítio, um jovem músico a tocar saxofone que reluzia como se tivesse acabado de ser desembrulhado. E eis que de repente se gera ali à minha frente uma situação pouco habitual: um senhor aproximou-se para lhe dar uma moeda e ele recusou, o homem tentou baixar-se para colocar a moeda na caixa do saxofone e mais uma vez o músico lhe acenou com a cabeça. Finalmente, apontou para o cartaz que o acompanhava.

Com o valor que tinha recebido enquanto tocava o seu saxofone improvisado conseguiu arranjar o saxofone e hoje não estava ali para receber dinheiro...apenas para agradecer....

3507243142_5e8cb0c262_z_large

1 comentário: