02 novembro 2011

Experiências culinárias

Ontem foi dia de experiências culinárias...outro dia um amigo pediu-me emprestado o livro da Mafalda Pinto Leite ("Dias com Mafalda"), que comprei no dia do lançamento (com direito a autografo) mas - confesso - nunca tinha feito nenhuma receita de lá.


No dia em que levei o livro acabei por folheá-lo no comboio e percebi que tem muitas receitas fáceis, com ingredientes que normalmente temos em casa e com um aspecto delicioso. E ontem resolvi experimentar uma receita para o almoço (depois de termos concordado que não nos apetecia sair para almoçar fora): esparguete com cogumelos e bacon, uma receita não muito diferente das massas que faço muitas vezes sem qualquer seguir qualquer receita, mas com um ingrediente que fez toda a diferença: duas gemas de ovo batidas que se misturam na massa misturada com o bacon e os cogumelos salteados em azeite (depois é só levar ao lume cerca de 2 minutos). O resultado é uma massa cheia de brilho e muito cremosa...muito fácil, rápido e saboroso.

E à tarde, após uma tentativa falhada de ir ao cinema (sessão da tarde completamente esgotada...), apeteceu-me experimentar uma receita nova...mas doce...sugeri experimentar uma receita do meu livro de bolachas da Martha Stewart (outro livro cheio de boas receitas e não utilizado...).

Escolhemos os Double Chocolate Brownies e, para 1ª tentativa, devo dizer que fiquei bastante satisfeita: nem cozidos de menos, nem cozidos demais...deliciosos...deixo aqui a receita...


1 comentário: