27 dezembro 2012

Natal Homemade...

O centro de Natal sempre foi uma tradição em casa dos meus pais, desde que me lembro...não os centros de Natal comprados, mas um centro de Natal feito em casa, com pinheirinho, vela, bola e outros enfeites que todos os anos eram comprados na Romeira, na Av. Roma.  A ida à Romeira no início de Dezembro sempre foi uma tradição...tirar ideias dos centros de mesa que vendiam já feitos e escolher cuidadosamente os enfeites a comprar para o nosso centro de Natal.
Lembro-me de ser pequena e ajudar a minha mãe ou o meu irmão a fazer o centro de Natal e de, já mais crescida, ser eu a fazê-lo sozinha. Quando comecei a trabalhar e depois de sair da casa dos meus pais, com menos tempo e menos paciência, a tradição voltou às mãos de quem a iniciou...mas este ano, estando em casa quis ser eu a fazer o centro da nossa mesa de Natal...e também voltei atrás no tempo ao fazer marcadores personalizados para cada um: papá, mamã, tio e avós...todos adoraram e quiseram levar para casa, como recordação...pequenos mimos que tornam especiais estes dias festivos e que mostram o carinho com que recebemos a nossa família.

1 comentário: