31 outubro 2010

Pura Sorte...

Hoje o dia até não estava a correr mal...a meio da tarde resolvemos ir ao cinema (finalmente fomos ver o "Comer, Orar, Amar"...), sessão das 18h00.
Entregue o DVD alugado ontem e comprados os bilhetes de cinema, faltavam 40 minutos para o filme. Coloca-se a questão: fazemos tempo por aqui ou vamos a casa (que é "já ali em cima") e voltamos...?
Como ainda ontem tinhamos passado os olhos pelas lojas (não são muitas...), resolvemos ir a casa deixar o que tínhamos no carro.

Quando chegámos ao carro reparei que estava um carro a fazer uma manobra para sair do lugar de estacionamento e que estava realmente perto do nosso carro. E quando digo realmente perto...era a 2 cms de distância. Já o carro ia a começar a arrancar quando espreitei e eis que se acendem as luzes de travão e sai uma menina (senhora...) do carro e com um ar tímido diz "peço desculpa...mas bati no seu carro."

Peço desculpa...mas bati no seu carro...??? Então e se eu não tivesse ido espreitar, então e se tivessemos resolvido ficar no centro comercial em vez de ir a casa? Como era? Porque tudo indicava que se estava a ir embora, a abandonar o "local do sinistro" como se não fosse nada com ela...Sorte, pura sorte...foi o que tivémos.

E pronto, assim se passaram os 40 minutos...declaração amigável para cá, fotos do carro para lá...enfim, as burocracias necessárias...e o carro lá está, com o para-choque desencaixado em 3 sítios diferentes. Bolas, será que alguém bate de marcha atrás a fazer uma manobra e não se apercebe que bateu...? Porque a mim pareceu-me mesmo que se estava a ir embora, sem dizer nada a ninguém...pelo menos tinha seguro...e pago...é que nos dias que correm é preciso ter sorte até com quem nos bate no carro.

Tumblr_lb4khsgsmo1qayrf0o1_500_large


Confesso que talvez por isto não tenha entrado muito no espírito do filme...sem ler o livro ficou a sensação de faltar ali muita emoção pelo meio...


Sem comentários:

Enviar um comentário